18 textos com a tag "PDF"

01/12/2011

Coincidência e Causalidade

Alguns dos mais importantes conceitos de Psicologia surgiram ainda na década de 1950, através dos estudos de B. F. Skinner, um dos mais influentes pensadores do século 20. Em suas pesquisas, Skinner criou engenhocas que registravam tudo aquilo que suas cobaias faziam - normalmente ratos ou pombos. De uma dessas caixas de Skinner, como ficaram conhecidas, surgiu a explicação para um curioso comportamento humano.

Desde os seus primórdios, o homem sempre tentou encontrar sentido para tudo o que acontecia ao seu redor. Buscava explicações, inclusive, para fenômenos naturais como a chuva, o nascimento de um bezerro, ou um apêndice inflamado.

Continue lendo "Coincidência e Causalidade" »

01/11/2011

A disrupção da Apple

Quem veio ler esse texto esperando mais uma apologia à empresa criada por Steve Jobs enganou-se redondamente. O que você lerá nos próximos parágrafos é exatamente o oposto: a Apple provando do seu próprio remédio.

Nos seus primórdios, a Apple entendeu como ninguém o princípio da Inovação Disruptiva, tal como postulado por seu criador, Clayton Christensen:

- A maioria das empresas apenas melhora os produtos que já têm, aumentando um pouco a performance, assim como o preço. É a Inovação Incremental;

Continue lendo "A disrupção da Apple" »

14/10/2011

Más notícias são urgentes

Há tempos tenho a newsletter do Inside Influence Report como importante fonte para escrever artigos sobre Influência e Persuasão. A última edição trazia o interessante Sweet Hooligans, Honest Salespeople and the Influence of Stereotypes, com um estudo sobre como o uso dos estereótipos pode ser afetado quando nossa mente está ocupada com outras tarefas.

Já preparava um texto sobre o tema, quando recebi um email urgente dos editores do site, informando que o autor do artigo citado está sob investigação por suspeita de fraude nos dados resultantes de suas pesquisas.

Continue lendo "Más notícias são urgentes" »

Conteúdo Recente

Conheça também

O Líder Acidental

Facebook

Twitter

YouTube