7 textos com a tag "Marketing"

22/09/2014

Curso de Influência & Persuasão

Imagine que você trabalhe com vendas, em um setor que tem uma demanda estável, mas a oferta pode variar de tempos em tempos, de acordo com alguns fatores ambientais – como o agronegócio, por exemplo. Por causa de alguma mudança inesperada no mercado, você percebe que a oferta do seu produto sofrerá uma grande restrição em um futuro próximo – digamos que uma estiagem provocará uma diminuição na oferta de carne.

Divulga I&P_01Você percebe, então, uma oportunidade para aumentar suas vendas e, de posse desta informação, resolve criar uma campanha especial para o seu setor de televendas. Você acrescenta uma pequena explicação sobre como a seca afetará o abastecimento de carne nas próximas semanas e sugere aos clientes que aumentem seus estoques para o período.

Tudo pronto, a campanha vai para o ar e os resultados mostram que sua estratégia estava absolutamente certa, porque as vendas aumentaram 24%! Feliz com o resultado, você e sua equipe comemoram.

Realmente, o resultado foi ótimo, parabéns! Mas se você conhecesse um pouquinho sobre os Princípios de Influência e Persuasão, o aumento nas suas vendas poderia ter sido TRÊS VEZES MAIOR. Clique aqui para saber como!

03/09/2013

Inside the Box: Bom, Bonito e Barato

Inside the BoxA indicação de Inside the Box: A Proven System of Creativity for Breakthrough Results não poderia ser mais animadora: na capa Dan Ariely recomenda o livro e, na quarta capa, é a vez de Robert Cialdini tecer elogios.

Uma página após a outra, Drew Boyd e Jacob Goldenberg, professores de marketing e inovação, desafiam até os mais árduos defensores de que a criatividade é um dom natural, um traço inato.

E mais: insistem que ela deve ser buscada dentro da caixa - e não fora dela como sugerem os modismos gerenciais.

Mais para a frente, veremos uma resenha mais completa da obra no Livro do Mês mas, por ora, fiquemos com uma divertida e inspiradora história contada para ilustrar um dos conceitos:

Continue lendo "Inside the Box: Bom, Bonito e Barato" »

11/07/2013

O segredo da criatividade

Disfarce2
O segredo é disfarçar

Em Psicologia Experimental um dos maiores desafios na hora de desenhar um experimento é encontrar uma forma de disfarçar o real objetivo da investigação.

Isto é necessário porque, segundo explica Elliot Aronson em The Social Animal, se os participantes souberem o verdadeiro propósito da pesquisa, eles não se comportarão naturalmente. Em vez disto, tentarão agir de forma a se destacar individualmente ou, ainda, "ajudar" o pesquisador buscando um resultado compatível com o que eles acham que os pesquisadores esperam*.

Continue lendo "O segredo da criatividade" »

Conteúdo Recente

Conheça também

O Líder Acidental

Facebook

Twitter

YouTube