1 textos com a tag "Marketing"

22/09/2014

Curso de Influência & Persuasão

Imagine que você trabalhe com vendas, em um setor que tem uma demanda estável, mas a oferta pode variar de tempos em tempos, de acordo com alguns fatores ambientais – como o agronegócio, por exemplo. Por causa de alguma mudança inesperada no mercado, você percebe que a oferta do seu produto sofrerá uma grande restrição em um futuro próximo – digamos que uma estiagem provocará uma diminuição na oferta de carne.

Divulga I&P_01Você percebe, então, uma oportunidade para aumentar suas vendas e, de posse desta informação, resolve criar uma campanha especial para o seu setor de televendas. Você acrescenta uma pequena explicação sobre como a seca afetará o abastecimento de carne nas próximas semanas e sugere aos clientes que aumentem seus estoques para o período.

Tudo pronto, a campanha vai para o ar e os resultados mostram que sua estratégia estava absolutamente certa, porque as vendas aumentaram 24%! Feliz com o resultado, você e sua equipe comemoram.

Realmente, o resultado foi ótimo, parabéns! Mas se você conhecesse um pouquinho sobre os Princípios de Influência e Persuasão, o aumento nas suas vendas poderia ter sido TRÊS VEZES MAIOR. Clique aqui para saber como!

Conteúdo Recente

Conheça também

O Líder Acidental

Twitter

YouTube